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Como capturar documentos digitalizados

Um documento digitalizado (escaneado) é um documento físico que foi convertido para o formato digital, geralmente através de um scanner ou fotografia.
É uma cópia eletrônica do original em papel, que pode ser armazenada, compartilhada e acessada digitalmente.

Para capturar um documento digitalizado, siga os passos abaixo:

  • Vá até a seção “Iniciar” na Página Inicial.
  • Clique em “Upload de Documentos”.

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Você será redirecionado para a página de captura.
Clique em “Clique para selecionar um PDF, áudio ou Vídeo (máximo 250 MB)” para escolher um arquivo do seu dispositivo.

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No sistema, só será possível capturar documentos dos tipos PDF, Áudio ou Vídeo (com no máximo 250Mb).

Para mais detalhes sobre os tipos de arquivos suportados, clique em “Informações sobre tipos de arquivo”.

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  • Selecione o arquivo do seu dispositivo.
  • Quando o arquivo for carregado no sistema, clique em “Documento Eletrônico”.

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Caso tenha alguma dúvida de qual tipo de documento está sendo capturado, clique em “Qual é a diferença” para saber mais informações e depois escolha o tipo de documento.

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Confirme o nome do seu documento.
Você pode optar por usar o nome do arquivo ou modificá-lo.
Identifique o documento de forma clara para que seja fácil encontrá-lo em buscas.
Não será possível mudar o nome do documento após realizar a captura.
Assim que finalizar a escolha do nome, clique em “Próximo”.

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Escolha o nível de acesso do documento

Por padrão, o documento já é classificado como “Organizacional”, mas você pode escolher entre:

  • Organizacional
  • Público
  • Sigiloso

Para escolher o nível de acesso “Público”, clique no botão “Tornar Público”.

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Para escolher o nível de acesso “Sigiloso”, clique no botão “Limitar acesso”.

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Ao clicar em “Limitar acesso”, uma nova tela será aberta com opções de fundamentos legais para a restrição do documento.

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Se você ainda tiver dúvida em relação aos tipos de restrições de acesso, clique no botão de “Interrogação” para abrir a explicação para cada tipo de restrição.

Depois de escolher o nível de acesso, clique em “Próximo”.


Confirmação e captura

Antes de finalizar, certifique-se de que o documento que está capturando é o correto.
Ao capturar o documento, você declara estar ciente de que a falsidade do seu conteúdo pode implicar na sanção penal prevista no Art. 299 do Código Penal, conforme o Termo de Responsabilidade.
Se você não estiver de acordo com o termo, clique em “Cancelar”.

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Se estiver de acordo, clique em “Capturar”.

Uma janela de confirmação será aberta.
Se estiver tudo certo, clique em “Capturar”.

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Você será redirecionado para a página do documento, independente da escolha que tenha feito na etapa anterior.

Caso você tenha clicado no botão “Continuar”, veja a seção Como assinar documentos.
Caso você tenha clicado no botão “Capturar”, você será redirecionado para a página abaixo.

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O sistema sempre acrescentará uma página ao final do documento capturado, contendo os dados da captura e assinantes.

Além disso, o sistema insere em todas as páginas do documento uma marca em azul, na vertical direita, contendo:

  • valor legal
  • número de registro
  • data/hora
  • número da página

O QR Code desta página direciona para este documento, desde que a pessoa tenha cadastro no ACESSO CIDADÃO e acesso ao documento.

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